domingo, 24 de janeiro de 2010

Little text

Então que passamos por mais uma semana turbulenta.

A decisão do F-X2 mais uma vez fica na berlinda e a cada dia que passa e o final de mês de Janeiro mais se aproxima eu mais tenho medo do resultado de tudo...

Aparentemente a estratégia do "empurrar com a barriga é que dá mais" é o modelo em vigência desde o final de 2009 quando o governo parece ter constatado que o universo não funciona como ele gostaria.

Não vou mais ficar com opções e informações de meios de mídia ou de pesquisa "internetística" mas sim pura e simplesmente com minhas avaliações leigas e pessoais, passionais e nacionalistas (do meu jeito).

O Brasil precisa de um vetor novo para defesa e isso não é de hoje, isso não para hoje, muito menos para amanhã... Seria até um luxo dizer que isso seria também para "ontem", quando a realidade muito mais cruel e assustadora é que isso era para uma década atrás pelo menos...
Infelizmente nosso nobre país não tinha possibilidade ou estrutura alguma de reequipar suas forças na década passada, mas nos anos 90 deveríamos sim ter trocado muita coisa... Minimamente por soluções meia-sola, que nos permitissem que a compra de novos equipamentos fosse assunto para a décade de 2010~2020.

Não fizemos a troca nos 80~90 como deveria ter ocorrido e o resultado é que o tempo passou e tudo que tinhamos em mãos se tornou mais do que obsoleto quando virou os 2000, não agimos em tempo nos derradeiros momentos do governo FHC, seja por sorte ou não, e ficamos para o próximo e agora mais uma década se encerra e os problemas que deveriam ter começado à ser tratados ainda nos perdidos dos anos 80 fazem mais um aniversário insólito para a nação carente de DEFESA.

Ficamos mais uma vez na espera eterna com um paciente no CTI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário